Cartório de Bezerros nega a existência de crime eleitoral que teria sido praticado pelo candidato Severino Otávio

25/09/2012 21:48

A pedido do interessado, o chefe do cartório eleitoral do município de Bezerros, Anderson Mendes Ferreira, expediu certidão nesta terça-feira informando a inexistência de processo criminal eleitoral contra o candidato a prefeito Severino Otávio Raposo Monteiro, o “Branquinho”, filiado ao PSB e representante da coligação “Compromisso com Bezerros”.

A certidão desfaz versões que circularam no município, no final de semana, segundo as quais o candidato estaria comprando votos. As versões foram espalhadas pelos adversários do candidato, que é ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE.

Ele disse que não precisa lançar mão desse tipo de expediente para ganhar a eleição porque a maioria dos eleitores de sua cidade já sinalizou que deseja o seu retorno à prefeitura.

De fato, pesquisa da Exatta feita no município, e divulgada na semana passada, apontou o candidato do PSB liderando a corrida eleitoral com mais de 50% de intenções de voto, seguido pela prefeita Bete de Dael (PR) e o vice-prefeito Dr. Carlinhos (PCdoB).